II Seminário Baiano de Tecnologia Agropecuária

Nos dias 04 e 05 de outubro o Centro Multidiciplinar do Campus de Barra da UFOB sediará o II Seminário Baiano de Tecnologia Agropecuária. O Seminário tem como tema central a “Pluralidade e Tendências do Agronegócio Brasileiro”. Serão discutidos assuntos relacionados à qualidade física e química do solo em sistemas de produção orgânico e convencional; legislação, uso e desenvolvimento de insumos para o setor agropecuário; produção, certificação e comercialização de produtos orgânicos; métodos de manejo pecuário sustentável.

As palestras serão ministradas por discentes dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da UFOB e por palestrantes renomados nas suas áreas de atuação de instituições tais como a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), DSM-Tortuga, Instituto Federal Baiano (IF Baiano), Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF). Essa configuração e organização proporcionará uma experiência edificante, contribuindo significativamente para a formação complementar dos discentes e na difusão de novos conceitos entre a sociedade do Oeste da Bahia.

A programação completa e maiores informações serão disponibilizadas em breve.