Escola de Estudos Temáticos oferta oficina de normatização de trabalhos acadêmicos.

Para os estudantes que estão próximos de dar início à escrita do TCC, a programação da Escola de Estudos Temáticos do Campus Barra traz uma adição mais que bem vinda. A oficina de Normalização de Trabalhos Acadêmicos será ofertada pela bibliotecária do Campus Claudia Bispo de Jesus na terça-feira das 8:20 às 11:40. Confira as informações abaixo.

Atividade:

Oficina de Normalização de Trabalhos Acadêmicos

Tipo de atividade:

Proponente da atividade:

Claudia Bispo de Jesus

Carga horária:

Público-alvo:

Estudantes de graduação

Número de vagas:

Pré-requisitos:

Servidor Técnico Administrativo ou Docente

Necessidade de inscrição:

Programa:

Objetivo: orientar estudantes na elaboração de Trabalhos de Conclusão de Curso de acordo as normas da ABNT.

1. Apresentação dos tipos de documentos: livros, periódico científico – impresso e eletrônico, anais, sites, jornais.

2. Características gerais dos trabalhos acadêmicos (TCCs ou TGI, monografias de especialização, dissertações, teses, artigo científico, relatório técnico-científico).

3. Apresentação das normas para Documentação mais habitualmente utilizadas para fins de normalização bibliográfica.

3.1 Referências: elaboração segundo o tipo de documento;

3.2 Citação: tipos e características;

3.3 Apresentação de trabalhos acadêmicos.